Um policial militar do 25º BPM, em horário de folga, informou à Polícia que quatro pessoas seguiam em um veículo de cor prata, na Av. Padre Tarcísio e teriam efetuado disparos de arma de fogo para cima, na noite de domingo, 1°.
O militar passou a acompanhar visualmente o veículo e foi repassando as informações para o Sistema de Comunicações do 25º BPM. As viaturas se posicionaram em cerco e bloqueio com intuito de fazer a interceptação do veículo.
Na Av Padre Tarcísio, Policiais Militares avistaram o veículo em alta velocidade, sentido bairro Cidade de Deus. Na abordagem a polícia constatou que estavam no carro, Igor R. C. D., 20 anos, sem passagens anteriores, Willian R.S.S., 18 anos, passagens anteriores por disparo de arma de fogo, Laudicenia A. D., 39 anos, que conduzia o veículo e tem passagens anteriores por tráfico de drogas, agressão e ameaça, além do menor M.A.A.S.J., 16 anos, com passagens anteriores por roubo a mão armada e por tráfico de drogas.
No interior do veículo foram localizados uma sacola branca contendo a quantia de R$1.701,00 em dinheiro, uma arma de fogo calibre .22 carregada com quatro munições do mesmo calibre intactas e duas deflagradas, uma folha de caderno contendo anotações, provavelmente contabilidade do tráfico de drogas e dois celulares. Diante do exposto, o menor foi apreendido e os três foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com os materiais apreendidos.
Ascom 25° BPM