Na tarde de sábado (15), a Polícia Militar de Sete Lagoas realizou a prisão em flagrante de dois indivíduos e apreendeu uma arma de fogo adaptada, munições e outros objetos, após uma denúncia anônima.

A denúncia informava que dois indivíduos em uma caminhonete Fiat/Strada branca estariam agindo de forma suspeita na Rua João Dutra Reis, no Centro da cidade, observando imóveis, o que levantou a suspeita de possível crime.
As equipes policiais se deslocaram para o local e abordaram os suspeitos, encontrando 15 cartuchos intactos de calibres 9mm e .380 com um deles, e uma mochila contendo uma arma de fogo adaptada, aparentemente um fuzil de Air-Soft transformado em submetralhadora calibre 9mm, com o outro.
Um dos suspeitos assumiu a propriedade da arma, relatando tê-la adquirido de um desconhecido em uma cidade próxima para revendê-la. O outro suspeito alegou que apenas acompanhava o colega em uma viagem.
Diante dos fatos, ambos foram presos em flagrante e encaminhados, juntamente com a arma e as munições apreendidas, à Delegacia de Plantão para as devidas providências legais.