Um homem de 47 anos foi preso em flagrante na tarde de ontem, no bairro Luxemburgo, em Sete Lagoas, após agredir outro homem, de 55 anos com pedras e garrafas. A vítima sofreu ferimentos na cabeça e precisou ser hospitalizada.

Segundo informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de lesão corporal. No local, encontraram a vítima com ferimentos na cabeça, aparentemente causados por pedras e garrafas. A vítima relatou que, ao passar próximo ao autor, foi atacada sem motivo aparente. O agressor teria arremessado tijolos e garrafas contra sua cabeça, cessando as agressões apenas quando a vítima conseguiu se refugiar em sua residência.
O autor confirmou as agressões à polícia. Ele alegou que o desentendimento com a vítima se arrastava há algum tempo devido a questões relacionadas ao imóvel onde reside. Insatisfeito com a situação, decidiu “resolver o conflito de forma unilateral”, demonstrando postura agressiva e afirmando “quem manda no local”.
Diante da confissão, o suspeito recebeu voz de prisão. No entanto, ao ser abordado e posicionado para a condução, resistiu à prisão, investindo contra a equipe policial com chutes e pontapés. Foi necessário o uso de técnicas de contenção e imobilização, além de ser algemado, para garantir a segurança da operação.
Durante a condução até a viatura, parentes do autor e da vítima tentaram intervir na ação, a fim de libertá-lo. A PM precisou abrigar o autor em sua residência até a chegada de reforço policial, com o apoio de viaturas da 27ª CIA PM e 46ª CIA PM, além da presença do CPU do turno. Durante essa intervenção, outro homem, de 45 anos, que tentou auxiliar na libertação do autor, sendo também detido por crime de arrebatamento de preso.
A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal de Sete Lagoas, onde foi atendida e liberada. Posteriormente, foi encaminhada à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.
O agressor possui passagens policias, sendo reincidente em crimes como lesão corporal e agressão, com qualificadora em duas ocasiões anteriores.
Após a formalização da prisão e asseguradas todas as garantias constitucionais aos autores, estes foram encaminhados ao Posto de Registro para o devido registro da ocorrência e, em seguida, à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.