A Polícia Civil de Minas Gerais continua investigando a morte de Clara Maria Venâncio Rodrigues. Um jovem, de 21 anos, foi encontrado enterrado no quintal de uma casa no bairro Ouro Preto, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, após três dias desaparecida.

Confira abaixo as informações sobre o caso:
O que aconteceu com Clara?
Clara Maria Venâncio Rodrigues foi encontrada sem vida na quarta-feira (12), no bairro Ouro Preto, em Belo Horizonte. Seu corpo estava soterrado sob entulho e coberto com concreto fresco no quintal de um imóvel localizado na rua Frei Leopoldo.
Qual pode ter sido a motivação do crime?
As investigações apontam que Clara pode ter sido morta após cobrar uma dívida de R$ 400 de um ex-colega de trabalho. O empréstimo foi feito três meses antes. No entanto, a Polícia Civil segue apurando os detalhes para esclarecer o caso.
Como ocorreu a investigação?
Clara desapareceu na noite de domingo (9), após sair do trabalho. Antes disso, informou ao amigo com quem morava que iria até a casa de um ex-colega para cobrar a dívida.
Às 22h45 do mesmo dia, ela enviou uma mensagem dizendo que havia recebido o dinheiro e que estava voltando para casa. O trajeto duraria cerca de 10 minutos, mas Clara não retornou. O amigo tentou contato por mensagens e ligações, sem sucesso.
Por volta das 0h08 da segunda-feira (10), ele recebeu uma mensagem do número da jovem, dizendo: “Oi, estou bem. Estou ocupado agora”. Na manhã seguinte, uma nova mensagem foi enviada, chamando-o de “amiga” — algo que não condizia com a forma como conversavam normalmente. O comportamento incomum manifestou suspeitas, e ele tentou entrar em contato com o homem que devia o dinheiro, mas também não obteve resposta. Logo depois, os telefones de ambos estavam fora de área ou desligados.
Preocupado, o amigo acionou a polícia e registrou um boletim de ocorrência pelo desaparecimento de Clara. Cartazes com a foto dela foram espalhadas por vários locais. Durante as buscas, o pesquisador encontrou o corpo do jovem na casa do suspeito.
Como o corpo foi localizado?
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi acionado pela Polícia Civil para realizar buscas no imóvel. No local, os bombeiros identificaram um corpo enterrado sob terra e entulho, com uma fina camada de concreto por cima.
De acordo com a Polícia Militar, o concreto ainda estava úmido, o que facilitou a localização. O corpo já se encontrava em estado avançado de decomposição e o odor dentro da casa era forte.
Quem são os suspeitos?
Três homens foram presos. Um deles estava na casa onde o corpo foi encontrado, enquanto os outros dois foram detidos em locais que não foram divulgados pela polícia. Todos sendo interrogados no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.
Quem era Clara Maria?
Natural de Uberlândia, Clara Maria mudou-se para Belo Horizonte, onde trabalhou como auxiliar de cozinha na Passeli Boulangerie, uma padaria artesanal na região da Pampulha. Em nota oficial, a empresa lamentou sua morte e expressou solidariedade à família e aos amigos.
Da Redação com informações d