É delicado o estado de saúde de Robson M. L. , 28 anos, atingido por um tiro na coluna durante um assalto no alto da Serra de Santa Helena, na noite dessa quarta-feira, 08. Robson estava com Glaucia. S. S. Z., também de 28 anos, em seu carro, quando foram surpreendidos próximo a rampa de salto de parapente por dois ladrões negros, baixos e magros que aparentavam ser menores de idade, segundo uma testemunha. A mulher foi alvejada por um tiro que atravessou seu braço esquerdo.
Os autores obrigaram o casal a ficar no banco do passageiro do carro, provavelmente para roubar o veículo. Um dos ladrões pegou a direção e o segundo, armado, foi para a carroceria do carro. Aparentando nervosismo, pouco depois de arrancar o veículo, os ladrões discutiram. Nesse momento, Robson entrou em luta com o motorista e foi atingido por um dos três tiros disparados pelo comparsa que estava na carroceria. Um dos projéteis atravessou o braço esquerdo da companheira de Robson e parou no airbag do carro que bateu em um barranco.
A mulher conseguiu fugir a pé em meio a mata até pedir ajuda para outras pessoas que estavam no alto da Serra. Quando deu entrada no Hospital Municipal, por volta das 23h30, ela informou o que aconteceu e a ambulância USB 071 do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU, foi prestar socorro a Robson que deu entrada no Hospital com a bala alojada na coluna e quadro de perda de sensibilidade nos membros superiores e inferiores.
A viatura 19211 da Polícia Militar, PM, atendeu a ocorrência e fez buscas no local, mas não conseguiu identificar ou prender os suspeitos. A mulher foi atendida e liberada em seguida. A ocorrência foi registrada com o número 0001347.
Por Marcelo Paiva