Policiais militares de Sete Lagoas foram agredidos por um homem que estava em possível surto psicótico na manhã de sexta-feira (28), na rua Helessandra Hélia Soares Neto, no bairro CDI II. Para conter o autor, balas de borracha foram disparadas e um golpe de mata-leão conseguiu imobilizá-lo.

De acordo com o boletim de ocorrência, o vizinho do autor ligou para a PM relatando que este tinha se armado de um facão e o estava ameaçando. Quando a guarnição chegou no local, o solicitante disse que há tempos tem problemas com o indivíduo, tendo já acionado a corporação em outros momentos e até teria uma audiência marcada no Fórum de Sete Lagoas por conta deste imbróglio.
Naquela sexta (28), ainda segundo o relato, o autor foi até um lote vago perto da casa do vizinho – o solicitante usa o local para guardar materiais de construção. Lá, o homem pegou cerca de cinco sacos de areia. Quando o vizinho veio falar para não retirar o material, o autor foi até sua casa, pegou um facão e, com ele na cintura, disse que ia matá-lo; nisso, ele pegou uma pedra e jogou contra o vizinho, acertando o seu braço e em seguida correu de volta para a residência.
Homem agride PM com pedaço de pau
Logo após a pedrada, a ex-esposa, filha e irmão do autor apareceram para contê-lo. Quando os militares foram até a casa do indivíduo, a ex-companheira relatou que ele estava sofrendo problemas psicológicos mas que “estava tranquilo”. Contrariando o que ela disse, o autor apareceu de repente com um pedaço de madeira e foi para cima dos policias, a fim de agredi-los.
Os agentes tentaram dissuadir o homem do feito, nisso, foram usados instrumentos de menor potencial ofensivo, como spray de pimenta e uma arma de choque. O autor ficou ainda mais agressivo, de acordo com o boletim, e conseguiu dar uma paulada em um dos antebraços de um militar. Para cessar com o intento do homem, balas de elastômetro foram usadas; ao todo doze. Finalmente, através de um golpe de mata-leão dado por um agente que o homem foi enfim imobilizado.
Na ocorrência, um agente teve corte na orelha direita por conta de uma paulada e corte na mão esquerda; outro grave luxação no antebraço esquerdo e um terceiro policial também teve luxação no ombro esquerdo. Eles passam bem, de acordo com informações repassadas ao SeteLagoas.com.br.
O SAMU foi acionado. O autor foi levado para o Hospital Municipal de Sete Lagoas e foi internado para receber medicação psiquiátrica. Ele foi preso por lesão corporal, desobediência, resistência e ameaça.