Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar a apreender um vasto arsenal de armas de fogo e prender um homem de 29 anos por posse ilegal, na noite dessa segunda-feira (31). A ação ocorreu durante um patrulhamento preventivo no bairro Jardim Carolina.

De acordo com informações da PM, a corporação recebeu informações sobre a possível presença de materiais ilícitos, incluindo armas, em uma residência da região. Ao chegarem ao local, os militares obtiveram autorização do morador para realizar buscas no interior do imóvel.
Na casa, a polícia localizou e apreendeu um revólver calibre .38 e diversas munições. Em seguida, ao notar uma movimentação suspeita de um indivíduo nos fundos da propriedade, os policiais realizaram uma averiguação no lote vizinho, onde foi descoberto um verdadeiro arsenal.
No terreno, foram encontradas as seguintes armas:
- Uma espingarda calibre 12;
- Um rifle calibre .22 com capacidade para 12 tiros;
- Uma carabina calibre .44 modelo 1892;
- Uma submetralhadora adaptada para o calibre .380;
- Uma pistola Akdal calibre .635 de fabricação turca;
- Um revólver calibre .22;
- Diversas munições de calibres variados.
O suspeito, assumiu a posse de todas as armas, alegando que se tratava de uma coleção pessoal. Diante dos fatos, o homem de 29 anos recebeu voz de prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis.
A Polícia Militar de Minas Gerais reforça a importância da colaboração da população no combate à criminalidade, incentivando o registro de denúncias anônimas, através do 181, como ferramenta crucial para a manutenção da segurança em toda a comunidade.
Operação desencadeada em razão do aniversário de 250 anos da Polícia Militar de Minas Gerais.