Uma pessoa identificada apenas como Ricardo conseguiu fugir do cerco de policiais na Rua Capela Nova, no bairro Padre Teodoro, nesta segunda-feira, 17. Ricardo estaria armado e seria um dos responsáveis pelo tráfico de drogas na região. A Polícia já investigava o rapaz que postava fotos de uma pistola em uma rede social.
A Polícia Militar, PM, chegou até o local depois de um trabalho de inteligência. “Quando chegamos à rua, o Ricardo e outro rapaz estavam de moto e entraram em uma casa quando viram a viatura. Detivemos um, mas o Ricardo fugiu pulando os muros do fundo”, lamentou o Sgt Eder.
A casa por onde aconteceu a fuga é de Múcio Santos, 32 anos, que foi preso com seis pedras de crack e um cachimbo usado para consumir a droga, Múcio já tem passagens pela polícia. A moto deixada na porta da casa é uma CG Titan, vermelha ano 2012, de propriedade da prefeitura de Sete Lagoas e tem, inclusive, número de partimôno.
Múcio disse que comprou a moto de um rapaz chamado Marcelo na Rua Inhaúma. “A moto é pra eu trabalhar com produtos de limpeza”, justificou Múcio. Com licenciamento de 2012, o veículo foi rebocado para o pátio.
A PM continua com as diligências na tentativa de localizar Ricardo. Múcio foi preso e encaminhado para a Polícia Civil.
A prefeiura informou que a moto foi leiloada em 2011 para Marcelo Rodrigues e que fará o comunicado imediato ao Departamento de Trânsito, o que deveria ter sido feito à época em que o veículo foi arrematado. A motocicleta, ainda segundo a prefeitura, não foi transferida para o atual proprietário, responsabilidade que é de Marcelo Rodrigues.
Por Marcelo Paiva