Foi indiciado por homicídio doloso o condutor do Citroën C3 que se envolveu na colisão que matou Fabrício Henrique Brandão (28 anos), que estava em uma motocicleta no trevo da MG 323 na cidade de Baldim, no último dia 27 de março. De acordo com a Polícia Civil, o motorista do veículo foi qualificado desta forma porque, mesmo que não desejasse o resultado, assumiu o risco de produzi-lo (dolo eventual). Conhecido como Yuri, o homem era muito querido na região do bairro Santa Luzia.

Segundo o boletim de ocorrência na qual o SeteLagoas.com.br teve acesso, o condutor tinha 0,15 mg/L de álcool no sangue, sendo considerado infração administrativa de trânsito (acima de 0,3mg/L é considerado crime). A corporação, por meio de nota, informou que o procedimento foi encaminhado para a Justiça.
O caso
De acordo com o registro policial, Fabrício e outros colegas estavam na MG 323 no sentido Baldim, quando aconteceu a colisão. O homem teve diversos traumas e passou por processo de reanimação, mas acabou falecendo no local. No boletim é apontado que Fabrício não possuía habilitação. Um colega do homem relatou que estava em uma outra moto, atrás de Fabrício, quando viu que o motorista do Citroën C3 desrespeitou a preferência do veículo que estava na rodovia, sem parar. Ele, de acordo com a testemunha, acabou arrastando Fabrício com o impacto até o acostamento do outro lado da rodovia.
O condutor do carro, de acordo com o boletim, não tinha “condições físicas” para relatar o que aconteceu, estando com “dificuldades de fala, dificuldade motora inclusive de permanecer de pé sem ajuda e olhos vermelhos”. Naquele momento, ele não foi preso pela dificuldade dos militares em determinar se o motorista estava assim antes do acidente ou se foi pelas agressões que sofreu de populares após o acidente.
A esposa do condutor disse que ele foi agredido por terceiros com capacetadas, chutes e socos, mas não soube identificar quem os fez. Ela também relatou que o marido faz uso de ansiolíticos; a mesma não soube explicar a dinâmica do acidente.
Acidente que vitimou setelagoano em Baldim
Setelagoano morre em acidente na estrada de Baldim
Uma pessoa morreu após a colisão entre motocicleta e carro acontecido no início da noite desta quinta-feira (27) no km11...
Jovem setelagoano vítima de acidente fatal em Baldim será veleado nesta sexta (28)
A comunidade de Sete Lagoas se despede nesta sexta-feira (28) de Fabricio Henrique Brandão, de 28 anos, vítima fatal de...