Seis armas de fogo saíram de circulação em ocorrências distintas nas cidades de Caeatanópolis e Paraopeba, nessa quinta-feira, 26. Nos dois casos os policiais chegaram até os autores a partir de denúncia anônima. Foram apreendidas quatro espingardas, uma garrucha e um revólver.
Em Paraopeba foram detidos dois menores de 15 anos. Em uma construção ao lado da casa de R.L.O., foi encontrado um revólver calibre 22 escondido. O outro menor, J.R.P., foi surpreendido em atitude suspeita e ao ser realizada busca foi localizado com ele uma garrucha calibre .32 de dois canos, e uma touca ninja de cor preta.
Em Caetanópolis os militares receberam informações, por meio de denúncia anônima, via disque denúncia 181, que o autor Marcos M. S., 46 anos, estava na posse de armas de fogo em sua residência. Ao serem averiguadas as informações, os policiais obtiveram êxito e apreenderem quatro espingardas do tipo polveira, uma munição calibre .9mm, de uso restrito das forças armadas, uma munição calibre .32, uma munição calibre .36 e uma munição de fuzil, de uso exclusivo das forças armadas. Foi encontrado também um tubo contendo pólvora e um pote com espoletas e esferas.
Diante do exposto, os menores foram apreendidos e o maior preso e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com as armas de fogo apreendidas.
Com Ascom 25°BPM