Dois homens, provavelmente da mesma família, foram vítimas de uma tentativa de duplo homicídio no bairro Dona Sílvia, na madrugada desta segunda-feira, 19. Marcos Vinícius das Chagas, 20 anos, morreu no local e Marcos Antônio das Chagas Mandu, 19 anos, foi encaminhado para o hospital em estado gravíssimo.
A Polícia Militar, PM, chegou ao residencial depois de um chamado via 190 pouco depois da meia noite. Na denúncia anônima uma pessoa disse que ouviu o barulho de três tiros vindos da casa da dupla.
Marcos Vinícius tinha cinco passagens pela polícia e foi encontrado morto com um tiro na cabeça. O seu xará foi socorrido por uma equipe do Serviço Ambulatorial Móvel de Urgência, SAMU, entre a vida e a morte também atingido na cabeça.
A perícia recolheu cápsulas calibre 38 no interior do imóvel. Não foi encontrado drogas ou arma na casa. Ainda não há uma linha de investigação por parte da Polícia Civil que vai assumir o caso. Existe apenas a suspeita por um indivíduo que atenderia pela alcunha de “Queimadinho”.
Inaugurado no fim de março, o residencial Dona Sílvia tem dado trabalho para a PM, primeiro pelas ocorrências de invasão a casas e depois por registros de casos de tráfico de drogas. Até o encerramento da reportagem a ocorrência não tinha sido finalizada.
Por Marcelo Paiva