Na tarde de segunda-feira (02), por volta de 14h30min, policiais militares do 25º BPM realizavam patrulhamento pelo Bairro Dona Silvia em Sete Lagoas, quando ao passar na Avenida Padre Tarcísio Gonçalves, visualizaram um suspeito.
Ao avistar a viatura policial, o homem, posteriormente identificado como Pablo A.L.S.S, 20 anos, dispensou um embrulho e tentou evadir, contudo foi interceptado.
Os policiais localizaram o embrulho que continha 12 buchas de maconha. Pablo foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil junto com a droga apreendida.
Ainda na segunda, por volta de 18h, militares realizavam patrulhamento e receberam informações que havia um rapaz realizando manobras perigosas com uma motocicleta na Rua Itaquera, Bairro São Francisco. Havia suspeitas de que a moto poderia ser roubada.
Os militares realizaram contato na residência do menor M.V.G.G., 15 anos, que informou aos policiais que realmente estava de posse da mencionada motocicleta, contudo, havia repassado-a para outro rapaz. Diante da suspeita, foi procedida busca na casa do menor onde foram localizadas cinco pedras de crack e um aparelho celular.
Os policiais com informações sobre o outro rapaz que possivelmente estaria com a moto chegaram a V.T.M., 16 anos, residente na Rua Itaperuna, Bairro São Francisco sendo encontrado, também durante busca domiciliar, quatro munições intactas de calibre .38, um aparelho celular, uma porção de cocaína e recipientes contendo éter e ácido bórico, materiais esses utilizados para o refino de cocaína.
Os menores foram apreendidos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com os materiais apreendidos. Vale ressaltar que o menor M.V.G.G., informou que aos policiais foi liberado recentemente do Centro de Internação Provisória – CIA, por ter sido apreendido em flagrante de ato infracional por tráfico de drogas. A motocicleta até momento não foi localizada.
Com informações ASCOM 25°BPM.