Uma operação do departamento de inteligência da Polícia Militar, PM, culminou na prisão de Alef Junio Avelar Alves, 20 anos, e na apreensão de mais de seis quilos de maconha que eram vendidos em sistema de disque drogas, segundo a PM. Foram encontrados ainda R$ 390 em dinheiro, dois cofres, uma balança de precisão, material para dolagem, tabletes menores da droga prontos para serem vendidos e uma moto usada para entregar o entorpecente.
Uma casa no bairro Padre Teodoro, na Rua A, foi alugada pelo suspeito, exclusivamente para o disque droga, apurou a polícia que, com mandados de busca e apreensão, estourou o local e encontrou a droga, na manhã desta sexta-feira, 11. Na casa de Alef estavam o dinheiro e os cofres. Uma CG Titan 150, HOH 2295, foi apreendida no local. “A moto era usada para ele fazer as entregas. A mercancia era feita à noite e as entregas de dia”, explicou o Tenente Ronaldo que esteve à frente da operação.
Alef já possuía passagem por tráfico e uso de droga quando ainda era menor de idade. O suspeito não quis falar muito em sua defesa. Sobre a droga disse que “não é minha”. Perguntado sobre a propriedade das barras de maconha disse apenas que não sabia quem era o dono. Em relação a casa usada para o disque droga: “Não sei de nada, não assinei papel nenhum. Não fui eu quem aluguei”, desconversou. A PM, porém, não tem dúvidas que Alef era o dono da droga.
A maconha estava dividida em cinco barras e meia, todas bem prensadas e com a indicação do peso à caneta. Tabletes menores embalados com plástico filme estavam prontos para o comércio. De acordo com os militares, as porções menores seriam negociadas por R$ 50 aproximadamente. O suspeito e o material apreendido foram encaminhados para a Polícia Civil fazer o registro do flagrante.
por Marcelo Paiva