A informação de que uma pessoa transportava drogas foi divulgada na rede de rádio da Polícia Militar, PM, e levou a guarnição comandada pelo Cabo Barreto a abordar um Renault Clio que estava parado no semáforo da Av. Norte Sul com Rua Goiás, no bairro Boa Vista. No veículo com Junio Tavares da Silva, 21 anos, dentro de uma sacola estavam nove papelotes de cocaína, três tabletes pequenos de maconha, um triturador para a droga, um caderno, possivelmente com informações sobre tráfico, e R$ 132 em dinheiro.
“Fomos informados pela rede de rádio sobre a atitude suspeita e possivelmente fazendo o transporte de drogas”, informou o Cabo Barreto justificando a abordagem. O suspeito confirmou ser o dono do material, mas alegou que é usuário e não traficante. “A droga é minha, mas sou apenas usuário”, resumiu Junio.
Apesar da justificativa, o suspeito foi enquadrado pela Polícia Militar e levado para a Delegacia de Polícia Civil onde seria autuado. O veículo foi liberado porque estava com a situação regularizada. De acordo com a PM, Junio não tem outras passagens.
por Marcelo Paiva