Um chamado na Polícia Militar, PM, de uma vítima que teve sua moto roubada acabou na desarticulação de uma quadrilha que praticava vários roubos na região do Nova Cidade. O esconderijo do grupo era uma casa na Rua Maringá onde os militares apreenderam seis pessoas, cinco menores, e vários produtos de furto.
A moto roubada que originou o chamado da polícia foi vista com R.R., 17 anos. Depois de busca pessoal, os policiais localizaram com o menor infrator uma garrucha de dois canos, sem munições.
Durante a diligência os policiais perceberam que havia outros indivíduos acompanhando o menor que tentaram evadir para um endereço na Rua Maringá, local conhecido no meio policial como reduto de comércio de entorpecente e local de esconderijo de pessoas que se furtam à justiça¬. Os suspeitos foram cercados pelos policiais e detidos.
Na residência foram localizadas duas motocicletas, duas televisões, um monitor LCD de computador, vários celulares, cinco capacetes, documentos de outras pessoas, um vídeo game Xbox, um Notebook, aparelhos de som diversos, uma balança de precisão, sete mudas de maconha e uma munição calibre .380.
No celular dos menores infratores estavam várias fotos com armas de fogo. No desenrolar da ocorrência, registrada no domingo, 20, os policiais desbarataram um grupo de infratores que vinham associando-se nos mais diversos delitos. Além de R.R., foram detidos M.S.A., 15 anos, W.B.P.,14 anos, W.B.M., 17 anos, V.L.E.S., 15 anos e Felipe D.M., 23 anos.
Todos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Policia Civil juntamente com o material apreendido.
Com ascom 25°BPM