Uma ocorrência que começou com a atitude suspeita de um menor na Rua Carmélia Marcelina Costa, Luxemburgo, terminou na apreensão de quase um quilo de maconha, 23 pedras de crack, uma peteca de cocaína, três telefones celulares e R$ 126 em dinheiro. Ao todo seis pessoas foram detidas, quatro delas menores de idade, no trabalho registrado pela Polícia Militar, PM, na noite dessa quinta-feira, 23.
Tudo começou quando os militares suspeitaram da atitude de W.L.F.F., 16 anos, que começou a correr quando avistou a viatura que patrulhava a região. Antes de ser pego, W. jogou no chão uma peteca de cocaína. O jovem informou aos militares que havia comprado a droga em uma casa próxima.
Quando chegaram ao imóvel denunciado, Nildo Ferreira da Silva, 19 anos, gritou que a polícia havia chegado e quatro pessoas tentaram fugir, mas sem sucesso. Durante buscas foram encontradas 23 pedras de crack no telhado no imóvel. No interior da casa estavam os celulares, dinheiro e plástico para embalar a droga.
A menor R.R.N.D., 16, confessou que a droga era de sua propriedade e que junta com Aline Pereira Duarte, 18, alugou o imóvel para fazer o comércio de drogas. P.L.S.C., 14 anos, disse estava no lugar para guardar dois tabletes de maconha com aproximadamente meio quilo cada.
Todos os materiais foram encaminhados para a Polícia Civil. Nildo já tem passagem por tráfico e os presos e detidos também seguiram para a delegacia para o registro da ocorrência.
Por Marcelo Paiva