Vinte e uma pessoas foram presas durante uma operação que desarticulou uma quadrilha especializada no tráfico de drogas em Curvelo, a 100 Km de Sete Lagoas. A ação, batizada como operação Medellin, foi realizada em conjunto pelas polícias militar e civil, em Curvelo, Sete Lagoas, Corinto, e em Lagoa Santa, após oito meses de investigação.
De acordo com a Polícia Civil, além de mandados de prisão temporária, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão. Em Lagoa Santa, foi preso F.S.R., que é investigado por tráfico internacional de drogas e era monitorado pela Secretaria de Estado de Defesa Social por meio de tornozeleira eletrônica. Em outubro do ano passado, ele foi preso com R$ 1,5 milhão em casa. Durante buscas no imóvel, os policiais encontraram R$ 200 mil em dinheiro e o restante em cheques, além de porções de cocaína, joias, documentação falsa e uma pistola 765.
A operação teve a coordenação da Delegacia Regional de Curvelo e do 14º. Departamento de Curvelo e apoio logístico da Superintendência de Investigações e Polícia Judiciária. Entre os presos, 20 foram detidos em virtude da existência de mandados de prisão temporária e um em flagrante de delito.
Foram apreendidos durante a operação um tablete de maconha de aproximadamente 500g, porções de maconha e crack, uma balança eletrônica, um revólver calibre 38 e uma motocicleta, além de um carro, dinheiro e documentos. A operação que desarticulou a quadrihla aconteceu na última semana.
Com O Tempo