Se dizendo arrependido e que não quer mais praticar crimes e sim arrumar um trabalho e “sair dessa vida”, um menor de 16 anos natural de Sete Lagoas foi apreendido em Divinópolis depois de cometer vários delitos na cidade. O jovem era conhecido pela polícia por ostentar armas em uma rede social e foi pego no fim da última semana depois de ser reconhecido em um vídeo onde aparece praticando um assalto.
O último crime protagonizado pelo jovem foi um assalto a um supermercado no bairro São Roque na cidade que fica a 170 Km de Sete Lagoas. No vídeo feito pelo circuito interno de TV do estabelecimento o autor aparece de cabelo amarelo. Ele disse que pintava para poder driblar a investigação policial.
Após a apreensão, o menor confessou que praticou vários assaltos na cidade, na companhia de um primo, que também tem 16 anos. Eles teriam assaltado um supermercado, uma padaria, uma farmácia e roubado dois veículos.
O menor contou também que é de cidade de Sete Lagoas e que estava em Divinópolis morando na casa de uma tia. A Polícia foi com o mesmo até a casa da familiar e lá ele mostrou as roupas que usou durante os crimes. Estas, também foram roubadas de uma loja da cidade que ele não soube informar o nome. Disse apenas que era uma loja do bairro.
Durante a ocorrência, o jovem levou a polícia até um lote no bairro Quintino onde teria escondido a arma usada nos crimes que foi encontrada e apreendida. Lá também estava enterrado um grande “tijolo” de maconha que o mesmo disse ser para consumo próprio, assumindo ser usuário de drogas. Ele disse que a arma e a droga foram comprados na cidade de Sete Lagoas.
Com Sistema MPA