A família Dettori tomou um susto quando acordou na manhã dessa segunda-feira, 19, e encontrou um ladrão dormindo no quintal da casa que fica na Rua Natal, bairro Canaan. Próximo ao homem estavam alguns eletrodomésticos que foram retirados de dentro do imóvel e que seriam levados, caso o autor não tivesse “pegado no sono”.
Como não havia sinais de arrombamento e o alarme da cerca elétrica não disparou, muito provavelmente, o homem entrou na casa porque o portão estava aberto. Depois de separar um grill, uma misteira e outros eletrodomésticos, o ladrão passou pela cozinha e, deitado na rede, tomou um pote de sorvete.
Já do lado de fora da casa, próximo ao portão, o autor deitou e dormiu. “Acordamos e encontramos ele dormindo do lado do portão”, disse Leonardo Detorri. A Polícia Militar, PM, foi acionada pela família e quando chegou o ladrão ainda estava dormindo. “Devia estar muito drogado, estava num sono profundo”, completa Dettori.
Juliano Júnior Pereira, de 26anos, foi levado para a delegacia de Polícia Civil da cidade para o registro da ocorrência e liberado antes mesmo de a dona da casa chegar para fazer o reconhecimento dos produtos. A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que o autor foi liberado porque a ocorrência chegou para o delegado de plantão sem vítima e sem testemunha.
Por Marcelo Paiva