Em resposta rápida, militares do 25° Batalhão de Polícia Militar, PM, prenderam o autor e recuperaram R$ 2,5 mil roubados em saidinha de banco registrada na tarde desta quinta-feira, 22, no Centro. Classificado pela polícia como “ladrão profissional”, Carlos Roberto Gonçalves de lima, 36 anos, é dono de extensa ficha criminal e estava usando uma tornozeleira eletrônica no pé esquerdo. Ele foi reconhecido pela vítima como o autor do assalto.
A mulher, que preferiu não informar o nome, disse que havia sacado o valor no Bradesco e foi rendida na Rua Lassance Cunha, quase esquina com Teófilo Otoni. “Ele estava armado e disse que se eu não entregasse a bolsa atiraria em mim. O dinheiro é para pagar funcionários de uma obra”, disse.
Carlos Roberto foi preso escondido em uma casa na Rua Coronel Eurico Souza Gomes, quase esquina com Rua Copacabana, divisa do Centro com bairro Boa Vista. Já dominado e algemado, Carlos disse que o assalto foi encomendado por uma amiga da vítima que sabia do saque elevado. “Agora vamos investigar para saber se é verdade”, disse o aspirante Pires, um dos militares que atendeu a ocorrência.
O detalhe que chamou a atenção dos policiais é que o autor estava com uma tornozeleira eletrônica que indica que Carlos estaria em liberdade condicional ou com algum outro benefício concedido pela justiça. As diligências continuam porque a arma usada no crime não foi encontrada assim como o comparsa do autor que o ajudou na fuga com uma moto e que teria o apelido de Renatinho Paulista.
Assim que Carlos foi preso, outras vítimas de assaltos cometidos por ele apareceram para dar queixa. Entre as passagens do suspeito estão vários assaltos e posse ilegal de arma de fogo. A bolsa da vítima com documentos e talões de cheque tamb[em não havia sido encontrada até o fechamento desta reportagem.
Por Marcelo Paiva