O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde de quinta-feira, 5, para conter fogo na residência de Bernadete Alves de 40 anos, localizada na Av. Irmão Flávia, S/nº, próximo à casa de nº 69 com Rua Geraldo Filizola no Bairro Monte Carlo.
Segundo a proprietária do imóvel, os suspeitos de incendiarem a sua residência seriam os mesmos que haviam se desentendido com um de seus filhos em data anterior ao fato, sendo que na manhã da ocorrência eles teriam voltado e surpreendido sua família arremessando pedras na casa.
Para conter um conflito ainda maior, o marido da vítima interveio na situação, porém um dos indivíduos o agrediu, que depois de entrarem em luta corporal lesionou a cabeça do morador, e o autor fugiu rapidamente do local. O agredido foi levado para Unidade de Pronto Atendimento, UPA, Norte/Sul e o imóvel ficou fechado.
Os suspeitos observando não haver ninguém na residência arrombaram a porta, depredaram seu interior e em seguida atearam fogo. A guarnição composta por cinco bombeiros, fizeram o necessário para conter o fogo.
Na ação foram usados aproximadamente 1.200 litros de água para debelar o incêndio, sendo que durante o rescaldo constatou a destruição de vários mobiliários, aparelhos eletroeletrônicos, utensílios domésticos, roupas e documentos pessoais. A Polícia Militar também foi acionada para registrar a ocorrência e averiguar os autores.
Com ASCOM 3ª Cia de Bombeiros/SL