Com características semelhantes à de autores de vários assaltos pela cidade, Wellinton Marques Pereira e Sóstenes Patrick Gomes Santos foram presos, mais uma vez, nessa quarta-feira, 04. Sóstenes estava na companhia do menor E.L.C., 17 anos, quando foi assaltar um frigorífico na Rua Padre Tarcísio Gonçalves, no Bounganville. A moto usada no crime foi emprestada por Wellinton que também foi preso.
No açougue, Sóstenes entrou e pulou o balcão anunciando o assalto com um simulacro de arma de fogo. Depois de pegar R$ 150 em dinheiro o autor subiu na moto pilotada pelo menor que o aguardava na porta do estabelecimento para a fuga.
A Polícia Militar, PM, foi acionada e pela rede de rádio passou as características dos autores que estavam em fuga. Uma viatura que patrulhava a região da Avenida Prefeito Alberto Moura, próximo à MG 238, observou suspeitos com as mesmas características e tentou a abordagem, mas o piloto da moto fugiu dando início à perseguição.
Após a fuga por alguns quarteirões a moto foi interceptada na Rua Pedralva e os suspeitos abordados. Sóstenes e o menor de idade confirmaram a participação no assalto ao açougue. As vítimas reconheceram Sóstenes como sendo autor de vários outros crimes do mesmo tipo no estabelecimento.
Em continuidade a ocorrência, os militares do Gepmor, Tático Móvel e equipe Visibilidade deslocaram até a residência de Sóstenes onde foram encontrados dois tabletes de maconha, uma chave mixa e uma espingarda de fabricação caseira. Wellinton foi preso em uma rua próxima. A moto usada no crime, Yamanha YBR 125 preta, GYE4413, estava com documentação de 2012 e foi apreendida.
Todos os envolvidos na ocorrência têm outras passagens pela polícia por tráfico ou por roubo. Eles foram, mais uma vez, conduzidos e encaminhados à Polícia Civil.
Por Marcelo Paiva