Uma tragédia aconteceu no fim desta manhã de quinta-feira (21), por volta das 11h:00, no bairro JK que abalou os moradores da região.
O caminhão da VINA, empresa terceirizada que presta serviço de coleta de lixo na cidade, colidiu com um carro modelo Fox, no cruzamento das ruas Aristóteles e Cícero. Na batida o motorista perdeu o controle da direção, consequentemente atropelando e matando na hora um homem. Logo em seguida o veículo desgovernado quebrou o muro de uma residência invadindo o jardim.
O homem que morreu no local é o pedreiro Renato Barbosa de 62 anos. Ele estava trabalhando em uma obra, na esquina do local do acidente. O mesmo prestava os serviços com mais dois ajudantes, estes não foram atingidos. Um dos ajudantes relatou ter alertado o companheiro sobre o caminhão que subia a rua em velocidade elevada.
O Corpo de Bombeiros e SAMU foram acionados para realizar os trabalhos de primeiros socorros. Dentro do outro carro envolvido, havia dois rapazes que ficaram gravemente feridos, receberam atendimento preliminar e precisaram ser encaminhados ao hospital pois, além de escoriações pelo corpo, tinha suspeita de fraturas. Além desses, o motorista e outro funcionário da empresa, ajudante que auxilia na coleta, também foram socorridos.
O perito da Polícia Civil esteve no local e realizou os procedimentos legais. Testemunhas relataram que ambos os veículos estavam em alta velocidade.
O Presidente a Associação de moradores dos bairros Planalto, JK e Alvorada, estava presente e em conversa com a equipe de reportagem do SeteLagoas.com.br alegou que naquele cruzamento pelo fato de não ser sinalizado, acontecem diversos acidentes; que a associação já produziu inúmeros requerimentos para sinalização do lugar. Ele lamentou dizendo que o que aconteceu foi uma “tragédia anunciada”.
Por Maíra Almeida