Oito pessoas foram apreendidas em Três Corações, no Sul de Minas, por suspeita de envolvimento na morte de um taxista executado na MG-167, entre as cidades de Três corações e Cambuquira, no dia 27 de abril deste ano. Todos foram detidos durante uma operação da Polícia Civil iniciada no fim de terça-feira (9) e finalizada na madrugada desta quarta (10).
Segundo informações da polícia, todos têm participação na morte do taxista Araquém de Azevedo de 34 anos. As investigações apontaram que o motorista foi morto a mando de um detento do Presídio de Sete Lagoas. O taxista seria testemunha em um processo contra o detento, que responde por homicídio. O detento teria planejado a ação e dado a ordem para matar o taxista de dentro de sua cela.
O suspeito e mais dois menores, que aparecem como executores, foram detidos. As investigações apontam ainda que a mãe do suspeito, as duas irmãs e a namorada dele estavam envolvidas no assassinato; todas foram detidas. A mulher que solicitou a corrida, momentos antes do crime, também foi presa. Todos irão responder por homicídio qualificado por motivo fútil e formação de quadrilha.
Os envolvidos foram apresentados nesta quarta na Delegacia Regional de Três Corações. Em seguida, as mulheres e o homem serão levados para o Presídio de Três Corações. Já os dois adolescente foram encaminhados para um centro sócio-educativo.
Da redação com O Tempo