Na noite dessa quinta feira (11) por volta das 23h00, em um bar na rua Vereador Pedro Maciel no bairro Papavento uma tentativa de assalto terminou em morte.
Na ocasião três rapazes sendo eles L.G.P.S de 15 anos, W.J.S.S de 17 anos e R.P.C de 18 anos, entraram no comércio com armas em punho anunciando assalto, uma das armas era de plástico a outra era uma Garrucha calibre 22. Após renderem os clientes e os donos do estabelecimento, um policial civil que estava no bar sacou sua arma e se identificou, em seguida pediu para que os assaltantes largassem as armas.
Os autores não obedeceram a ordem e entraram em luta corporal com o policial. Um dos criminosos o engravatou enquanto o outro tentava puxar a arma do agente que foi ferido na cabeça. Nesse momento o policial efetuou aproximadamente três disparos com sua arma atingindo R.P.C na cabeça com dois tiros. O outro suspeito, W.J.S.S também foi baleado na perna mas conseguiu fugir do local sentido a rua Presidente Kennedy.
O menor L.G.P que foi para o lado de fora do estabelecimento arremessou pedras contra o policial, que o acertou no rosto e na boca; mesmo ferido conseguiu render e efetuar a apreensão do mesmo. A guarnição do Tático Móvel da Polícia Militar chegou ao local e socorreu o Policial Civil levando-o ao Hospital Municipal.
A partir desse momento começou um rastreamento para encontrar o menor que também foi baleado e havia fugido do local. Depois de buscas realizadas, W.J.S.S foi encontrado dentro de um galinheiro em uma propriedade privada nas imediações do local do crime; ele foi socorrido por estar ferido e em seguida também apreendido.
Por Maíra Almeida