Na madrugada desta terça-feira (7), um caminhoneiro foi feito refém e teve a carga roubada na BR-135, altura do quilômetro 662, próximo a Curvelo. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Sete Lagoas foi chamada pela empresa que fazia o rastreamento do veículo e recuperou a carga avaliada em R$ 230 mil.
Ameaçado com arma de fogo o caminhoneiro foi obrigado a ajudar no transbordo da carga da carreta para o carro dos assaltantes. A PRF conseguiu libertar o motorista que estava mantido refém.
De acordo com a PRF de Sete Lagoas, o motorista conseguiu acionar um tipo de alarme para a empresa que também entrou em contato com a coorporação pelo fato da carreta ter saído da rota traçada. A carga saiu de Contagem com destino a Montes Claros.
As viaturas só encontraram o veículo roubado quando um dos policiais que já conhece o local percebeu uma placa, em um lugar afastado da marginal, que refletiu no farol.
Quando perceberam a chegada dos policiais os cinco assaltantes fugiram a pé por uma mata sem levar nenhum item da carga. Eles continuam desaparecidos.
Segundo a PRF foram apreendidos, dois veículos, um Fox e uma Van roubados, que estavam sendo utilizados pelos bandidos. Os dois estavam com placas clonadas.
Cristiane Cândido