Durante o plantão do ultimo sábado (15), agentes da Polícia Rodoviária Federal de Sete Lagoas recolheram cinco Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH’s) por suspeita de falsificação e por embriaguez ao volante.
Por volta das 10h57 o um condutor de uma VW/Saveiro foi interceptado, no km 444 da BR-040, os policiais rodoviários perceberam que Anselmo A. G., de 30 anos, dirigia de forma irregular e quase provocou um acidente ao frear bruscamente a frente de outro veículo. Ao ser abordado, realizou teste no etilômetro e foi constatado um valor três vezes e meia acima do limite regulamentar, o que é crime de trânsito. Além de receber multa por embriaguez, Anselmo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Sete Lagoas.
No início da noite a apreensão de destaque foi de uma CNH falsa apresentada pelo motorista Junio C. P. de 32 anos, condutor de uma Ford/F4000 que durante fiscalização no Posto da Polícia não obedeceu ordem de parada. Os agentes o seguiram o carro e o abordaram à frente.
Ao consultar os sistemas, foi constatado que o registro da CNH apresentada não existia. Ele assumiu que comprou o documento na capital carioca em 2013. Junio estava com sua filha de 5 anos no caminhão, a qual foi entregue a sua mãe após ser acionada. O homem também foi encaminhado à mesma delegacia e o veículo ao pátio credenciado.
No fim da noite mais três motorista foram flagrados por dirigir embriagados na altura do KM 478, eles tiveram suas Carteiras de Habilitação apreendidas e foram multados. Os veículos foram liberados para condutores em condições de dirigir.
Por Maíra Almeida