No início da tarde desse domingo (24), uma batida de frente entre dois carros no Distrito Silva Xavier deixou sete pessoas feridas, três delas eram crianças.
Segundo testemunhas, por volta das 13h25, uma S10 se deslocava sentido Sete Lagoas quando bateu de frente com um Fiat Uno ocupado por dois homens que seguia no sentido contrário. O acidente aconteceu devido à falta de visibilidade decorrente da poeira da estrada.
O Corpo de Bombeiros iniciou os primeiros atendimentos e um dos homens foi levado em estado grave ao Hospital Municipal. No caminho, a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi interceptada para que o médico da unidade acompanhasse uma das vítimas, pois a mesma havia sofrido trauma abdominal e o quadro evoluía para estado de choque.
Na caminhonete, dois irmãos e três crianças, entre seis e dez anos sofreram ferimentos leves e também foram atendidos e levados ao Pronto Socorro.
A equipe do Corpo de Bombeiros realizou fiscalização nos carros e executou medidas de segurança contra incêndio. Devido aos danos, os dois veículos precisaram ser removidos com o auxílio de um guincho.
Por Maíra Almeida