Um homem de 25 anos foi preso na tarde dessa segunda-feira (31), por Militares da 14ª Companhia de Missões Especiais, após ser pego em atitude suspeita e com buchas de maconha, no Bairro Nossa Senhora das Graças.
Em patrulhamento de rotina pelo bairro, os agentes se depararam com Marcus Vinícius Gama Ribeiro saindo de uma residência localizada na Rua General Carneiro e andando em direção à viatura. Ao perceber que a equipe policial se aproximava, virou a esquina rapidamente levantando suspeita.
A polícia encontrou com ele três buchas de maconha que Marcus alegou estar consumindo. Segundo o Sargento da Polícia Militar, Marcus alegou que estava saindo da casa de um amigo.“Perguntamos ao Marcus onde ele mora, disse que é na Rua Goiás no Bairro Boa Vista. Ao ser questionado o que fazia na residência onde foi visto sair, alegou que era a casa de um amigo, e que tinha ido no local somente para usar drogas”.
Diante da alegação, a Polícia compareceu ao endereço suspeito e constatou que as chaves do imóvel estavam no bolso do Marcus.
Dentro do imóvel foram encontrados 25 porções, 22 tabletes e 46 buchas de maconha, 10 embrulhos contendo LSD, quatro embrulhos com Haxixe, e 11 pinos com cocaína, além de Clorofórmio e outros materiais usados no fracionamento e embalagem para comercialização das drogas.
Ainda foram apreendidos: um colete a prova de balas, uma pistola calibre .22 carregada, munições, balanças de precisão, máquinas fotográficas, Tvs, Notebooks, vídeo game e outros aparelhos eletrônicos.
Os agentes localizaram o contrato de locação dessa casa em nome do jovem, que negou a propriedade da droga, argumentando que fazia simplesmente a distribuição a mando de pessoas de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar, no endereço onde o homem reside (Bairro Boa Vista) mais drogas foram encontradas dentro do guarda-roupas. Após o flagrante, Marcus Vinícius foi preso e todo material foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Por Maíra Almeida