O início do fim de semana ficou marcado por muita violência em Sete Lagoas. Em menos de 24 horas foram registrados dois homicídios. O primeiro, na noite dessa quinta-feira (3) no Bairro São Geraldo teve desfecho com o assaltante baleado. Leia AQUI a reportagem. Na manhã desta sexta-feira (4) uma mulher foi assassinada na Rua Independência no Bairro Santa Luzia, na porta da sua casa por volta das 10h.
De acordo com a filha da vítima, uma adolescente de 15 anos, ela e sua mãe Ruty Brizola de 39 anos, estavam chegando da cidade de Paraopeba, onde foram levar duas amigas para realizar uma visita no presídio da referida cidade.
No momento em que chegaram em casa, foram surpreendidas por um veículo modelo VW/Gol de cor prata que emparelhou junto ao carro da vítima. O passageiro efetuou os disparos contra a mulher que ainda estava dentro do seu veículo. Ainda segundo a filha de Ruty, o homem atirava usando dois revolveres e ela conseguiu sair do carro e se abrigar no chão, ao lado do veículo.
Moradores da região informaram a polícia que o carro suspeito estava transitando pelo bairro por uns quatro dias, e que estava parado há alguns quarteirões da residência da vítima. Informaram ainda que, assim que ela passou o carro a seguiu até o local onde os homens a executaram.
A unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) compareceu ao local e o médico de plantão constatou o óbito. A Delegada Mariza Margareth responsável pela Delegacia de Homicídios, se fez presente no local juntamente com sua equipe, e o perito chegou a conclusão preliminar que a vítima apresentava 23 perfurações espalhadas pelo rosto, pescoço, coluna cervical, ombro e tórax.
Após os trabalhos da perícia o corpo foi removido pela funerária e o carro foi guinchado.
Por Maíra Almeida