Um assalto no início da tarde dessa quinta-feira(9) na Rua Doutor Pedro Luiz, movimentou o centro da cidade. Uma pessoa foi presa em flagrante. Dois homens em uma motocicleta entram na loja de celulares e anunciaram o assalto por volta das 13h. De acordo com as testemunhas que estavam no interior da loja, os dois homens entraram de capacete e estavam armados.
As vítimas conseguiram conter um dos suspeitos, Guilherme R.B de 18 anos, o outro fugiu. A Polícia Militar (PM) prendeu o jovem em flagrante, juntamente com a arma que ele portava. Segundo os policiais a arma apresentava sinais de que o rapaz atirou dentro da loja, mas houve falha no funcionamento da mesma.
A motocicleta que a dupla usava estava com a placa adulterada. Ao consultarem o real registro, foi constatado ser uma mota roubada na última terça-feira (9) na cidade de Pedro Leopoldo. Uma touca ninja foi encontrada nas ferragens do chassi do veículo.
Guilherme pegou três Iphones da loja e no momento da prisão confessou à polícia participação em outro assalto e o nome de seu comparsa, que não foi divulgado pela PM por falta de provas concretas.
Por Maíra Almeida