Um homem foi preso após tentar fugir da polícia na madrugada desse domingo (13) no centro de Inhaúma. Enquanto fugia, ele causou um acidente onde duas mulheres e um policial ficaram feridos.
De acordo com a Polícia Militar, três homens em carro modelo VW/Gol de cor preto, realizavam manobras perigosas em via pública, colocando a vida das pessoas em risco, por volta das 3h, durante uma festa da cidade. Ao perceber a presença policial, o motorista Adenilson A.S. de 18 anos, fugiu do local em alta velocidade iniciando uma perseguição policial.
Ao ser interceptado, o policial desceu da viatura e pediu para que o motorista saísse do carro. Desobedecendo a ordem, Adenilson virou o veículo e acelerou tentando atropelar o policial que mesmo se esquivando foi atingido e teve suas pernas machucadas.
O homem continuou fugindo em alta velocidade, e no momento em que chegou no cruzamento da Avenida do Contorno com Rua Tiradentes, bateu em um carro modelo GM/Corsa que estava ocupado por duas mulheres.
Com a violência da batida, o carro foi arremessado contra um poste e acabou quebrando um muro. As duas irmãs E.C.R de 27 anos e E.C.R de 19 anos ficaram presas dentro do automóvel que precisou passar pelo trabalho técnico de desencarceramento realizado pelo Corpo de Bombeiros.
Após retirar as vítimas do veículo, os bombeiros encaminharam as jovens ao Hospital Municipal e não foi divulgado a gravidade das lesões.
Depois de causar o acidente o motorista e um dos passageiros fugiram sem prestar socorro às vítimas. Adenilson foi capturado e preso pela Polícia Militar, que constatou sinais de embriaguês e o levou para receber atendimento médico, pois estava com alguns ferimentos. Pela manhã, os carros foram levados aos pátio do socorro com o auxílio de um guincho.
Por Maíra Almeida