Foi preso na tarde dessa terça-feira (15), um homem de 26 anos por receptação de material roubado, após ação do serviço de inteligência da 14° Companhia de Missões Especiais da Polícia Militar de Sete Lagoas.
Uma informação deu conta de que uma motocicleta modelo Honda/XRE de cor vermelha, furtada na última segunda-feira (14), em Belo Horizonte, estava sendo monitorada tendo como último sinal a localização na Avenida Padre Tarciso, no Bairro Bela Vista em Sete Lagoas.
A Polícia Militar constatou que no endereço funciona uma oficina de motos, além de um comércio que vende peças novas e usadas. Em conversa, o proprietário Lucas R.C.S. de 26 anos, informou que realmente comprou duas motocicletas, e que uma delas possuía as características informada pelos policiais pelo valor de R$ 1 mil cada uma.
Segundo Lucas, ele desmontou as peças e serrou os chassis, dispensou o dispositivo de rastreamento na MG-238, aparelho este que foi encontrado danificado pela polícia. Após confessar a compra dos veículos, o homem entregou as peças alegando que pertenciam as duas motocicletas furtadas que ele havia comprado.
Os militares do serviço de inteligência também tiveram informações de que o jovem possuía uma arma de fogo no interior do estabelecimento. O revólver calibre .38, da marca taurus foi encontrado sobre uma prateleira e entre algumas peças de moto. A arma estava com numeração raspada, carregada com cinco munições intactas, sendo localizada mais sete munições do mesmo calibre.
A perita da Polícia Civil compareceu ao local e encontrou três pedaços de chassis com numeração raspada. Ainda no local, foram detectadas diversas peças de marcas e modelos diferentes, que segundo o suspeito foram adquiridas em leilões, mas nenhuma nota fiscal foi apresentada.
Sobre uma moto XRE preta, que no documento consta ser de cor vermelha, Lucas alegou ter trocado algumas peças, porém não havia ainda legalizado a documentação. As notas das peças colocadas na moto não foram apresentadas.
Lucas foi preso e o Delegado da Polícia Civil interditou a loja e determinou que a motocicleta apreendida bem como todas as peças fossem recolhidas para o pátio do socorro.
Por Maíra Almeida