A Delegacia de Furtos e Roubos realizou nessa quinta-feira (18) às 6h a operação “Pacificação II” que prendeu suspeitos responsáveis por roubos, porte ilegal de armas e agressores enquadrados na lei Maria da Penha. A operação foi comandada pelo Delegado de Polícia Leandro Andrade Saraiva, sob a supervisão do Delegado Regional Juarez Ferreira da Luz, um dos presos é suspeito de praticar mais de seis homicídios.
30 policiais civis saíram em cumprimento de dez mandados de busca e apreensão e dez mandados de prisão, após trabalho investigativo da Polícia. Oito homens foram presos: Anderson Adriano da Silva, Romário Rocha Araújo, Caio Lúcio Francisco, Kelis Jhones da Silva, Gustavo Henrique de Souza Santos e Carlos Eduardo de Almeida Otaviano, além da apreensão do menor K.J.S.
Em uma das residências onde a polícia cumpriu mandado, o alvo mais procurado da Delegacia de Homicídios de Sete Lagoas foi localizado. Jeferson da Silva Fernandes, conhecido como “Jefinho do Alvorada” estava foragido há mais de um ano. De acordo com a polícia, o homem é suspeito de ser responsável por mais de seis homicídios.
Ainda durante a operação foram localizados uma quantia em dinheiro no valor de R$ 6 mil, um revólver calibre .38, e mais de 300 celulares roubados sendo que muitos já estavam desmontados.
Por Maíra Almeida com Polícia Civil