Na tarde da última quarta-feira (24) o líder comunitário José Gonçalves dos Santos o ‘Barrãozinho’ foi morto no Bairro Interlagos II depois de ser baleado dentro da casa uma amiga, localizada na Rua Baependi.
A dona da casa de 64 anos que testemunhou a ação, relatou aos policiais que por volta das 13h30 a vítima estava em sua residência quando foram surpreendidos por dois homens armados dando a entender que executariam um assalto.
Segundo ela, os assaltantes ao verem Barrãozinho na cozinha, se assustaram e tentaram fugir. Ainda segundo a testemunha, a vítima interceptou os bandidos dizendo: “Aqui vocês não vão aprontar não, porque ela é minha amiga” e entrou em luta corporal com os homens.
No momento em que lutava com os suspeitos, a vítima foi baleada e um dos homens atirou no próprio comparsa. Na fuga, o homem baleado deixou um rastro de sangue até a esquina com a Rua Açucena. O motorista do carro que socorreu o homem, posteriormente relatou a polícia que ao passar pelo cruzamento foi obrigado por três homens a levar o ferido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Em conversa com a equipe de reportagem do SeteLagoas.com.br, os vizinhos da residência alegaram que não ouviram o barulho dos tiros. Na UPA, o suspeito que foi baleado no antebraço esquerdo, foi identificado como Elias Barbosa Martins de 19 anos. Ele foi preso em flagrante e ficou sob escolta da Polícia Militar.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local do crime e constatou a morte do líder político que ficou caído no chão de um corredor que dá acesso a copa da casa. O Perito da Polícia Civil constatou que Barrãzinho foi atingido por quatro tiros, sendo no tórax, nuca e dois no ombro. Depois que realizou os trabalhos técnicos o profissional liberou o local e permitiu que o corpo fosse recolhido.
Barrãzinho está sendo velado na Capela da Creche localizada na Rua João Pinheiro onde vai receber a útlimas homenagens. O enterro está previsto para acontecer às 17h.
Por Maíra Almeida