Um homem foi preso na zona rural de Cordisburgo na tarde dessa quinta-feira (1) pelas Polícias Civil e Militar após tentar se esconder por ser foragido da justiça. O suspeito conseguiu retirar a tornozeleira eletrônica que faz o rastreamento do detento.
De acordo com informações de populares, um homem suspeito estava vivendo no distrito há alguns dias. Atendendo a denúncia, os policiais civis e militares localizaram E.G.V. de 29 anos de idade que estava foragido da justiça. Por ser procurado pela Justiça inicialmente o homem se identificou com o nome de um irmão, porém após entrevista dos policiais revelou sua verdadeira identidade.
E. G. V. era monitorado por uma tornozeleira eletrônica, em virtude de estar sendo processado pela prática de porte ilegal de arma de fogo, roubo qualificado e associação criminosa, crimes esses praticados em Belo Horizonte. O homem arrebentou a tornozeleira eletrônica, jogou fora o equipamento e fugiu para a zona rural de Cordisburgo, onde pretendia se manter escondido, longe da atenção das autoridades.
Ele foi preso e levado para o presídio de Sete Lagoas, onde está à disposição da Justiça.
Por Maíra Almeida com PCMG