A Polícia Militar prendeu três homens no momento em que eles arrombavam um caixa eletrônico do Banco do Brasil em Curvelo, na madrugada desta terça-feira (6).
Os militares abordaram um dos criminosos, que estava do lado de fora dando cobertura para o assalto, e conversaram com os outros dois, que permaneciam dentro da agência. De acordo com a PM, eles não quiseram se render e só foram detidos depois que os militares usaram gás lacrimogênio
Uma equipe da polícia foi até o local depois de suspeitar da movimentação no banco. Em seguida, os responsáveis pelo monitoramento das câmeras de segurança acionaram a PM. Parte do dinheiro que os assaltantes levariam, cerca de R$40 mil, já estava dentro de uma mala.
A PM informou que os três entraram depois de desativar o sistema de alarme. Eles danificaram um dos caixas com um maçarico, sem uso de explosivos, por isto, a polícia acredita que trata-se de quadrilha especializada. Os três presos disseram que são de Santa Catarina, mas a informação ainda não foi confirmada pela polícia. O carro usado por eles é de Brasília (DF). Buscas estão sendo feitas na região, já que a polícia acredita que mais pessoas podem estar envolvidas.
Com G1