Um homem foi preso após praticar direção perigosa na tarde dessa terça-feira (10) em Sete Lagoas. O motorista estava embriagado e percorreu vários bairros da cidade sendo perseguido.
Por volta de 18h, uma Guarnição ROTAM da 14ª Companhia de Missões Especiais (Cia Mesp), durante patrulhamento pela Avenida Doutor Renato Azeredo no bairro Monte Carlo, avistou uma caminhonete modelo GM/ S10 de cor branca, com um ocupante.
Os policiais se aproximarem para realizar abordagem e o condutor Carlos H.M. de 50 anos, fugiu em alta velocidade por várias ruas dos Bairros Monte Carlo, Areias, Interlagos, Montreal e Emília, onde trafegou pela contramão de direção na Avenida Perimetral, levando risco a integridade física de pedestres e outros usuários das vias públicas.
Com apoio de outras viaturas o veículo foi interceptado na Avenida Perimetral próximo ao cruzamento com a Avenida Doutor Renato Azeredo, no Bairro Distrito Industrial. Nada de ilícito foi encontrado com Carlos.
Foi constatado que ele dirigia sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o veículo não estava devidamente licenciado, bem como o autor apresentava sintomas de embriaguez, devido ao andar cambaleante, hálito etílico e falar desconexo. O motorista se negou a fazer o teste do bafômetro.
Diante disso, foi dada voz de prisão em flagrante ao motorista, que foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil e o veículo removido para o pátio do socorro conveniado.
Por Maíra Almeida com 14ª Cia Mesp