Deixar de sair com dinheiro e passar a usar o cartão de crédito como forma de segurança se tornou um ato frequente para muitas pessoas, mas o que assusta é a forma como os bandidos agem. Um assalto que aconteceu no fim de semana na região de Ribeirão Preto, interior do estado de São Paulo, surpreendeu até mesmo o delegado que investiga o caso.
Um jovem de 25 anos seguia pela rodovia quando foi fechado por três assaltantes em outro carro. Um deles, armado, obrigou o jovem a dirigir até um bairro na zona norte da cidade. Como não tinha dinheiro, ele foi ameaçado de morte e aí veio a surpresa, os ladrões tinham uma maquininha e passaram o cartão de crédito da vítima três vezes no valor total de R$ 350. Depois, os assaltantes abandonaram o rapaz em uma avenida.
A primeira pista da polícia é rastrear em qual conta o dinheiro foi depositado usando a máquina de cartão de crédito da operação. Para o delegado que investida o caso, Marcus Lacerda, a transação bancária ajudará na investigação.
“Esta é uma forma de agir que deixa rastros e facilita o trabalho de investigação da Polícia Civil. E não dá mais para andar com dinheiro, nem com cartão, a insegurança é total”, explica o delegado.
Da redação com G1