Pelo menos 68 motos foram apreendidas pela Polícia Militar durante blitz em Sete Lagoas, na última quinta-feira (26). Os policias montaram barreiras estratégicas em vários pontos da cidade para apreender dezenas de veículos irregulares.
A operação foi montada devido a dados estatísticos que dão conta da elevação da incidência de crimes em todo território mineiro utilizando veículos automotores.
De acordo com a Polícia Militar, o maior alvo da fiscalização foram as famosas cinquentinhas que agora devem obedecer a nova legislação de emplacamento. Ainda segundo os militares, o maior índice de assaltos são realizados por esses veículos pela dificuldade que existia em rastrear e identificar o proprietário.
Considerando o cenário descrito, o 25º Batalhão de Polícia Militar realizou a Operação Blitz onde foram desenvolvidas atividades de polícia ostensiva destinada a prevenir ou reprimir infrações de trânsito, ações delituosas e a fuga criminosa, através de abordagens e buscas a veículos.
Durante os trabalhos 68 motos e um carro foram apreendidos, 76 ocorrências foram registradas, 100 infrações de trânsito lavrados e uma prisão foi efetuada.
Por Maíra Almeida