Uma quadrilha foi presa durante o show de Wesley Safadão no parque de exposição Jk, na noite desse domingo (20). Eles estavam com 31 aparelhos celulares que foram furtados durante o evento. Pedro V.L.B. de 18 anos, Tamires L.S. de 26 anos, e Samira S. de 20 anos foram presos em flagrante depois que vítimas começaram a procurar a Polícia Militar (PM).
Uma das vítimas alertou a PM que o seu telefone estava com o rastreador ligado. Com o auxílio do GPS os policiais foram direcionados até um carro que estava estacionado na Rua Dallas. Os três autores, 31 aparelhos celulares – grande parte Iphones-, um Ipad, relógios, jóias e equipamentos de informática foram encontrados dentro do veículo.
Pedro relatou à polícia que eles vieram de Recife-PE para participar do show e cometer os crimes. Ainda assumiu que furtava os celulares e as mulheres guardavam em uma cinta que usavam debaixo da roupa.
A quadrilha pegou um táxi no aeroporto de Confins, rumo ao parque de Sete Lagoas. Segundo o motorista, cinco pessoas embarcaram no veículo, mas um casal ainda não foi encontrado pela PM. A Polícia descobriu que o bando também participou do Show Vila Mix em Juíz de Fora, no dia 10 de outubro, e que podem ter cometido o mesmo crime.
Várias vítimas que estavam no parque de exposições reconheceram seus aparelhos celulares. Elas poderão ter seus objetivos restituídos junto à Polícia Civil.
Por Maíra Almeida