Cinco assaltantes, entre eles uma mulher, explodiram o caixa eletrônico do banco Sicoob da cidade de Funilândia, na madrugada dessa terça-feira (29). De acordo com a Polícia Militar, eles levaram cerca de R$ 3 mil. Esta já é a quarta explosão de agências no mês de março, e a sexta do ano na região de Sete Lagoas.
Ainda segundo a PM, após a explosão testemunhas relataram que viram a quadrilha fugindo em um Renault Sandero sentido Prudente de Morais. O veículo foi encontrado vazio na rodovia, a 6 Km da cidade. O carro era roubado e foi apreendido pela PM.
Um militar de Funilândia informou ao SeteLagoas.com.br que o local da explosão ficou destruído, mas que provavelmente as bombas usadas pelos criminosos não eram dinamites.
No início do mês uma agência do Banco do Brasil de Caetanópolis foi arrombada, com explosivos. A explosão aconteceu por volta das 2h, do dia 3 de março, e danificou todos os caixas eletrônicos, teto, paredes e as portas de vidro. Os quatro assaltantes conseguiram fugir (Veja AQUI).
No dia 9 de março, criminosos explodiram o Posto de Atendimento do Banco Bradesco de Fortuna de Minas. Os autores fugiram sentido MG-350, Cachoeira da Prata, e ainda não foram localizados pela polícia (VEJA AQUI).
Um dia depois, o crime aconteceu em Sete Lagoas. A agência do Banco Santander foi arrombada durante a madrugada. Os assaltantes desativaram o sistema de alarme e levaram aproximadamente R$ 65 mil (veja AQUI).
No mês de fevereiro foram duas explosões no mesmo dia na cidade de Baldim. Os assaltantes explodiram caixas eletrônicos dos bancos Bradesco e do Sicoob Credisete (Veja mais AQUI).
A primeira do ano aconteceu em Inhaúma, no mês de Janeiro. Quatro indivíduos arrombaram o caixa do Banco do Brasil com explosivos, e fugiram em seguida (Veja AQUI).
Até o momento nenhum autor foi preso.
Por Cristiane Cândido