Na noite dessa terça-feira (17) durante fiscalização no Posto PRF Sete Lagoas no km 470 da BR-040, policiais rodoviários federais prenderam Luis A. S., 53 anos, por adulterar sinal identificador veicular e usar documento falso.
Luis conduzia um Fiat/Siena Essence, ano 2015, placa PAB-1554 emplacado em Brasília. Durante procedimentos, foi verificado que o Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV) apresentava sinais de falsificação, assim como os elementos identificadores do veículo apresentava sinais de adulteração.
Ao realizar fiscalização minuciosa, constatou-se que o veículo havia sido roubado dia 14 de janeiro desse ano em Luziânia (GO). Luis mora em Sete Lagoas e demonstrou surpresa, relatando que havia comprado o automóvel no final de janeiro de um indivíduo conhecido em Contagem.
Ele já havia pago R$ 30 mil dos R$ 40 mil de valor de mercado e o restante pagaria após finalização de financiamento em nome de uma terceira pessoa, proprietária do veículo. O condutor não possuía registros criminais e disse que usava o veículo para deslocamentos a trabalho. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sete Lagoas, que ficou a cargo de investigar o caso. O veículo foi removido ao pátio credenciado.
Da Redação com PRF