Na noite dessa quinta-feira (4), por volta das 22h, após perseguição, policiais trocaram tiros com suspeitos de roubo e um deles acabou sendo morto.
Militares do 25° BPM faziam o rastreamento de autores de roubo ocorrido na Rua João do Vale, bairro Boa Vista, quando avistaram dois indivíduos suspeitos escondidos em um matagal no bairro Jardim Amélia. Eles desobedeceram a ordem de parada e fugiram em alta velocidade em um veículo Ford Scort de cor azul, conduzido por um terceiro indivíduo.
Deu-se início a uma perseguição, interrompida quando o condutor A.B.M.H., 20 anos, perdeu o controle da direção, sendo obrigado a parar o veículo. Ao perceber que seria abordado, ele efetuou dois disparos contra os militares, que atiraram três vezes sem atingi-los.
Novamente, os autores fugiram sentido Escola Técnica. Porém, na Avenida Prefeito Alberto Moura, outros policiais que faziam o cerco conseguiram interceptar o veículo em fuga.
Durante a abordagem, os militares determinaram aos suspeitos que se deitassem no chão com as mãos visíveis. Dois deles obedeceram, mas A.B.M.H. permaneceu em pé com um objeto na mão. Os militares deram nova ordem para que se deitasse, ele, porém, não obedeceu.
Diante da ameaça, os militares efetuaram disparos de arma de fogo contra o autor, atingindo-o no tórax. O Corpo de Bombeiros Militar foi chamado e encaminhou o suspeito para o Hospital Municipal, onde faleceu.
No interior do automóvel, os militares apreenderam cinco embrulhos de maconha, um relógio de pulso, a quantia em dinheiro de R$7 e dois aparelhos celulares.
Uma arma de fogo calibre 32, que aparentemente pertencia a A.B.M.H, carregada com um cartucho intacto e dois deflagrados, foi apreendida.
Os outros suspeitos, D.G.F.B.S. e N.C.S.A., ambos de 17 anos, também foram apreendidos e encaminhados para a delegacia.
Da Redação com Ascom 25° BPM