No início da tarde dessa segunda-feira (15), a Polícia Militar realizou uma operação que resultou em três prisões e uma apreensão de envolvidos em diversos homicídios, roubos e tráfico de drogas no bairro Orozimbo Macedo.
Em data anterior, a PM recebeu uma denúncia informando que membros da facção criminosa denominada “Primeiro Comando do Orozimbo” (PCO) praticavam vários delitos e se escondiam em uma casa de dois pavimentos na Rua Ângelo Ribeiro Miranda, no bairro Luxemburgo.
Ainda segundo a informação, a residência possui monitoramento eletrônico para acompanhar a presença de adversários e da polícia e uma motocicleta roubada, modelo Honda CB300, preta, seria usada como meio de fuga.
Na tarde de ontem, ao fazer o rastreamento, após uma tentativa de homicídio no bairro Orozimbo, praticada por dois indivíduos em uma motocicleta com as mesmas características da denúncia, a PM conseguiu localizar a residência.
Ao avistar a polícia, os indivíduos que estavam dentro da casa fugiram pelos fundos com armas em punho. No momento em que os militares pediram reforço para capturá-los, G.H.D.F.S., 22 anos, e L.G.P.R., 18 anos, apontaram as armas em direção ao policial, que fez nove disparos para coibir a ação, sem atingí-los.
Os dois e S.R.C.D.O., também de 18 anos, foram abordados em um pasto próximo à MG 238.
Na garagem da residência, foram encontrados uma arma de fogo, uma mochila contendo 640 buchas de maconha, prontas para serem comercializadas, uma motocicleta modelo CB300, preta, placa OLW-7758, com queixa de roubo, vários aparelhos celulares e capacetes de motocicletas.
Ainda no local, a PM recebeu a denúncia de que um autor estaria escondido em uma residência no mesmo bairro. Ao fazer a busca, os militares encontraram I.M.R., 17 anos, embaixo da cama. Outro indivíduo conhecido como M.G.M.P. não foi capturado.
Na fuga dois dos autores se machucaram, sendo encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), atendidos e liberados.
O veículo apreendido foi encaminhado ao pátio do socorro. Os autores foram presos e levados para a delegacia, juntamente, com o adolescente, as armas e materiais apreendidos.
Da Redação