Logo

Polícia de Meio Ambiente apreende animais e munições em Baldim

Na tarde da última terça-feira, 23, depois de receber uma denúncia anônima, militares do Grupo de Polícia Ambiental de Sete Lagoas, foram até a Rua  09,  Nº 165, no distrito de Vargem Grande no Município de Baldim.  Na residência de Marco Antônio Coelho foi realizada busca e foram encontrados, 18 pássaros da fauna silvestre brasileira, aprisionados em gaiolas, sem autorização do órgão competente, o que configura crime ambiental. Ainda foram encontradas no interior da casa, diversas munições de armas de fogos, sendo: 6 cartuchos  calibre 20, intactos e 3 deflagrados;  3 cartuchos calibre 32 intactos e 2 deflagrados;  5 cartuchos calibre .25 intactos e 15  cartuchos calibre 28, deflagrados. O autor tinha ainda em seu poder, 3 motosserras marca husgvarna, sem o registro obrigatório.

Diante dos fatos, Marco Antônio Coelho foi preso e conduzido para Delegacias de Polícia de Sete. Ele responderá pelos crimes ambientais e de posse ilegal de munições, alem das multas que sofrerá  pelas infrações cometidas. Os pássaros foram encaminhados ao um veterinário e após constatação de suas boas condições de saúde e estado ainda bravio, foram devolvidos à natureza.

A Polícia ambiental recebe diuturnamente denúncias de crimes ambientais através do Telefone 3774-0004 e atende prontamente com o objetivo  proteger nossos recursos naturais e a fauna silvestre. Quem quiser denunciar crimes contra o meio ambiente, pode fazê-lo sem medo, pois a identidade será preservada mesmo que o denunciante se identifique.

Da redação



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks