No último domingo (26), policiais militares do município de Cachoeira da Prata prenderam uma quadrilha que realizava roubo de carros na região. Ao todo, sete pessoas foram presas.
De acordo com a PM, três indivíduos armados teriam roubado um Fiat/Pálio dourado e outro prata no sábado (25), em São José da Varginha. Eles estavam em um Fiat/Uno preto e fugiram sentido Cachoeira da Prata. Houve troca de tiros com a polícia da cidade. Durante a fuga, os autores bateram em uma porteira, abandonaram o carro e fugiram. No veículo foram encontrados diversos objetos da vítima, três cartuchos intactos e um estojo de calibre 12.
No domingo, por volta de 6h30, a PM recebeu novas informações de que haviam quatro indivíduos suspeitos rodando pelo local e conseguiu prender M.J.P., 19 anos. Com ele foi encontrado um revólver 38, carregado com quatro munições intactas. O helicóptero da polícia foi acionado para auxiliar na localização dos demais autores, sem êxito.
M.J.P. levou os militares até o Fiat/Pálio que era utilizado para a prática dos crimes. No local, a PM prendeu V.P.D., 21 anos, e P.C.R.S., 24 anos, que estavam em outro Fiat/Pálio e fazem parte da quadrilha.
Na residência de V.P.D. foi encontrada uma pistola semiautomática calibre 32, carregada com 11 cartuchos intactos. Na casa de P.C.R.S. os policiais se depararam com três indivíduos, C.A.R.S., 25 anos, e duas mulheres, M.J.M.A., 23 anos, e I.N.L., 21 anos, que não cumpriram as ordens legais dadas pelos policiais, motivo pelo qual também foram presos. L.F.R.S., 25 anos, que teria emprestado o veículo Fiat/Pálio utilizado, também foi preso.
Os criminosos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, juntamente com as armas de fogo apreendidas e materiais recuperados. Os veículos foram apreendidos e removidos para o pátio credenciado de Sete Lagoas.
Da Redação