Na madrugada de ontem (5), por volta das 1h30, a Polícia Rodoviária Federal de Sete Lagoas foi acionada para atender a uma ocorrência de roubo de carga de veículo no Km 431 da BR-040. Após perseguição, um dos suspeitos foi preso e confessou que havia sido contratado para transportar cargas roubadas.
Segundo a PRF, o motorista do caminhão que teve a carga roubada disse que seguia em direção à Brasília, quando um Sedan escuro ocupado por indivíduos armados emparelhou com o veículo, ordenando a parada. O condutor foi levado até uma estrada vicinal, onde quatro autores arrobaram as portas do baú e roubaram alguns itens.
Ainda no local, os policiais receberam informações da presença de veículos em situação suspeita transitando nas proximidades, sendo um deles de características parecidas com as do veículo usado na abordagem à vítima. Em rastreamento, um dos veículos sob suspeita, um Fiat/Fiorino de cor branca, foi visualizado.
Ao tentar a abordagem, o condutor do veículo desobedeceu à ordem de parada e foi perseguido pela guarnição da PRF. Durante a fuga, o motorista do Fiorino adentrou o canteiro central e saltou do veículo, ainda em movimento, embrenhando-se no mato, onde foi capturado e preso.
O condutor, D.V.P., de 27 anos, afirmou apenas ter sido contratado para dirigir o Fiorino e transportar cargas eventualmente roubadas junto com o Sedan escuro. O veículo foi apreendido e o homem preso e encaminhado à Polícia Judiciária, em Sete Lagoas.
Após verificação do veículo, foi constatado que as placas não correspondiam aos registros informatizados. O Número de Identificação Veicular (NIV) reportava a outro veículo, com registro de furto/roubo.
Da Redação com PRF