Está veiculando nas redes sociais a informação de que haveria um toque de recolher no bairro Orozimbo Macedo, devido às mortes ocorridas nos últimos dias, mas segundo informações da assessoria de comunicação da Polícia Militar, a informação não procede.
Segundo a Polícia Militar os autores do homicídio praticado nesta quarta-feira (30) foram presos em flagrante delito e as armas foram apreendidas. Ver matéria aqui
A Polícia Militar faz o monitoramento da área, dando segurança para a população do bairro.
Na segunda-feira(28) foi assassinado N.F.O.S de 17 anos que morto com 8 tiros na praça da Arara, nas proximidades do crime ocorrido nesta quarta-feira (30). As mortes podem ser em razão da disputa pelo tráfico na região. Ver matéria aqui
Segundo notícias que estão nas redes sociais estes crimes são fruto de uma disputa pelo tráfico de drogas na região do Orozimbo Macedo, mas esta afirmação não foi confirmada pela Polícia Militar.
Veja nota emitida pelo Comando da Polícia Militar:
“AUTORES DE HOMICÍDIO NO BAIRRO OROZIMBO MACEDO SÃO PRESOS E ARMAS UTILIZADAS NO CRIME SÃO APREENDIDAS
Na manhã desta quarta feira (30) ocorreu um homicídio no bairro Orozimbo Macedo. A vítima L. F. O. T. (20 anos), estava em um ponto de ônibus na Rua Suíça com Rua Cuba, quando foi alvejada por disparos de arma de fogo efetuados por três indivíduos que passaram pelo local, sendo constatado o óbito pelo SAMU.
A Polícia Militar colheu informações e mobilizou uma grande operação policial para prender os autores. Foram realizadas diversas buscas na região, além de interceptações e bloqueios nas adjacências do bairro Orozimbo Macedo, culminando na prisão dos autores P. H. F. M. (18 anos), F. J. F. M. (21 anos) e N. F. O S. (18 anos). Foram apreendidas, ainda, 02 revólveres calibre .38 utilizados na ação criminosa, além de 06 munições, do mesmo calibre. Os autores foram presos e conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil.
Em atenção à imprensa e à sociedade, em virtude de postagem publicada por um site de Notícias, informando que “…grupos prometem fazer o toque de recolher fechando comércios, escolas e até Unidade de Saúde”, a Polícia Militar de Minas Gerais vem esclarecer que:
1) Após o homicídio, a Polícia Militar se mobilizou através de operação policial objetivando assegurar a tranquilidade no bairro Orozimbo Macedo e adjacências.
2) O sucesso da operação se traduz na prisão dos três envolvidos no homicídio e na apreensão de duas armas de fogo utilizadas no crime.
3) É leviana a informação de que houve “toque de recolher” e paralisação dos serviços públicos e privados no bairro Orozimbo Macedo. O local se encontra em absoluta tranquilidade e a Polícia Militar mantém o patrulhamento rotineiro na região.
Por fim queremos agradecer a todo cidadão que tem confiado e contribuído com o trabalho da Polícia Militar e reafirmar que continuaremos incansáveis no combate a criminalidade na nossa cidade, de forma a trazer um ambiente mais seguro junto a nossa comunidade.
Reinan Arlindo de Araújo Oliveira, Ten Cel PM
Comandante do 25º BPM”
Da Redação com Ascom PM