Nessa quarta-feira (13), ocorreu o julgamento de Valdirei Teixeira dos Santos, um dos envolvidos no assassinato do empresário Luciano Mozart Ferreira Chaves Júnior, o Juninho Chaves. Valdirlei Teixeira, conhecido como Careca, foi condenado a 15 anos e 2 meses de prisão.
O julgamento começou às 9h da manhã de ontem e foi encerrado às 0h20 de hoje, totalizando aproximadamente 15 horas. Daniela Diniz, juíza responsável conduziu o julgamento e sentenciou o caso. Já a acusação foi coordenada pelo promotor Luiz Gustavo Carvalho, do Ministério Público. Na época a Delegada Mariza Andrade, comandou as investigações que acabou condenando outras pessoas que participaram do crime.
Os réus foram julgados em agosto de 2015. Edmilson Martins de Oliveira pegou 16 anos de reclusão, Márcio Zacarias teve uma pena de 11 anos e 8 meses, e Eliana de Souza Oliveira foi condenada a 7 anos e seis meses. Outro envolvido no assassinado Edmilson foi morto antes do júri. O suposto mandante do crime, Márcio Ribeiro, foi absolvido no caso.
De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Valdirlei Teixeira dos Santos já estava preso em São José de Bicas, região da Grande BH, há quase dois anos.
O empresário Juninho Chaves foi executado com quatro tiros na garagem de sua casa, na Rua Cirilo de Abreu, no bairro Chácara do Paiva.
Relembre o desdobramento do julgamento:
Juninho Chaves é executado com quatro tiros na garagem de casa (Clique aqui)
Suspeito de matar Juninho Chaves é morto em Ribeirão das Neves (Clique aqui)
Começou hoje o Júri do empresário assassinado Juninho Chaves do restaurante Donana (Clique aqui)
Por Naiara Barbosa